top of page
gastronomiaemidia

NotCo expande no Brasil e passa a oferecer toda a sua linha para o Ceará


Principal foodtech global de alimentos alternativos à base de plantas para produtos de origem animal, a NotCo decidiu expandir a sua área de atuação, passando a oferecer a sua linha de produtos na íntegra também na região Nordeste do país. Com esse movimento, os principais mercados do Ceará, como o Supermercado Pinheiro, passam a contar agora com todas as categorias da marca em suas gôndolas.


Com a missão de reinventar a indústria alimentícia, a foodtech atua visando abrir o caminho para que a sociedade possa substituir sua alimentação para algo mais sustentável, porém sem a necessidade de abrir mão da textura, cor e o que o brasileiro mais ama na comida: o sabor.


“Na NotCo não utilizamos ingredientes de origem animal em nenhum de nossos produtos. Sabemos que a produção animal é prejudicial para o planeta e o quanto as alternativas vegetais economizam recursos sendo mais sustentáveis. Temos o objetivo de fazer a alimentação 100% vegetal chegar a mais pessoas e acreditamos que é disseminando essa ideologia que as grandes mudanças acontecerão”, explica Maurício Alonso, general manager da Notco Brasil.


Para produzir seus produtos, a NotCo inova ao usar Inteligência Artificial para recriar alimentos de origem animal usando apenas plantas. Trabalhando com um algoritmo próprio, apelidado de Giuseppe, a ferramenta é responsável por buscar em sua base de dados qual a combinação de vegetais que irá gerar um alimento com sabor, textura, aroma e aparência mais similares possível do alimento replicado.


“Essa inovação nos permite acelerar o processo de desenvolvimento de receita, economizando tempo e recursos em relação ao que o ser humano precisaria para chegar na combinação ideal, reproduzindo a comida de base animal, mas usando 100% plantas e fazendo o sabor ser ainda melhor”, garante o executivo.


Referência na proposta de implementar o consumo consciente no território nacional, a NotCo tem a sua linha de produtos formada pela NotMayo, NotMilk, NotIceCream, NotBurger e NotChicken.


A estratégia de expansão da marca tem como objetivo oferecer seus produtos para todos os brasileiros , como uma forma de despertar a curiosidade das pessoas em consumir produtos à base de plantas e atender aqueles que já adotam os produtos da NotCo em sua alimentação. A empresa já possui 80% do território nacional e pretende até o final do ano ser comercializada em todos os pontos de vendas nas principais redes de varejo do país.


“Nossa pesquisa de mercado sugere que os alimentos à base de plantas serão uma grande prioridade para um público cada vez mais consciente e exigente, entendendo a necessidade de adotar dietas vegetarianas, flexitarianas e veganas como opções cada vez mais sólidas”, finaliza Vanessa Giangiacomo, a Head de Marketing NotCo.


Sobre a NotCo

Empresa de tecnologia de alimentos com crescimento mais rápido na América Latina, a NotCo, unicórnio global, tem como propósito liderar a revolução alimentícia no mundo. a foodtech utiliza tecnologia proprietária de inteligência artificial para mapear a estrutura molecular de alimentos com proteína animal para construir receitas originais 100% à base de plantas que garantam a mesma experiência sensorial dos pratos prediletos dos brasileiros, além de promover o consumo de impacto ambiental responsável.

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page