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Franquia de frango frito no Mato Grosso se expande para mercado nacional e internacional

Com faturamento de sete milhões ao ano, Golden Chicken pretende quintuplicar o valor em 2025


O fundador da rede de franquias, Arthur Carvalho, movido pela vontade de deixar um legado à família, apostou em um modelo de negócio estadunidense: o frango frito no balde. Em busca do sucesso, há cinco anos, inaugurou a primeira loja em Barra dos Garças, no Mato Grosso, registrando mais de 300 pedidos. Esse empreendimento resistiu aos desafios impostos pela pandemia do Covid-19 e hoje se consolida como um dos principais nomes de fast food no norte e no centro-oeste do país.


Atuante também nos estados do Mato Grosso, Rondônia, Acre, Roraima e Pará, a rede de franquias  expande suas operações no mercado nacional e internacional, englobando países da América Latina, entre eles, Bolívia, Paraguai e Peru. Arthur atribui o sucesso da empresa à qualidade do produto e ao tempo de entrega. O faturamento, desde então, já alcançou a marca de R$7 milhões ao ano. Nesse cenário, a empresa pretende quintuplicar o valor em 2025. 


“Acreditamos que nossa empresa seja um "negócio explosivo e exponencial”. Essa distinção se deve ao fato de oferecer produtos de qualidade e ao nosso compromisso em atender às demandas do mercado. Estamos sempre em busca de novas oportunidades e estratégias para expandir nosso alcance e consolidar nossa posição como líderes no setor. Desejamos construir um império com esse negócio”, afirma. 


A Golden Chicken garante um custo de mercadoria vendida (CMV) mais competitivo ao implementar a logística local ao invés de centros de distribuição. O manuseio da produção é realizado na loja, desde marinar até empanar e fritar o frango. As máquinas são colocadas em alta temperatura e pressão para garantir a eficiência no atendimento, tempo de entrega e qualidade do produto. 


Para o co-fundador, apresentar uma operação ecológica também é necessário. A destinação do óleo utilizado na produção do frango é realizada por meio de empresas de coleta credenciadas nos órgãos de controle enquadrante, além das embalagens que são sustentáveis. Nos  próximos meses, a empresa pretende realizar a substituição de copos e canudos plásticos para os de papel, a fim de garantir a redução de poluentes no meio ambiente. 


Para além disso, a marca passa por um rebranding, onde a identidade visual, a paleta de cores e o “franguinho”, mascote da marca, ficará mais moderno e atraente aos olhos do consumidor, com uma versão tridimensional. 

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