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Franquia de frango frito expande para o mercado nacional

Com faturamento de sete milhões ao ano, Golden Chicken pretende quintuplicar o valor em 2025


À frente da rede de franquias Golden Chicken, Arthur Carvalho trouxe ao centro-oeste do país um modelo de negócio popularmente estadunidense: o frango frito no balde. Foi em 2019 que inaugurou a primeira unidade em Barra dos Garças, no Mato Grosso, registrando mais de 300 pedidos. Esse empreendimento resistiu aos desafios impostos pela pandemia do Covid-19 e hoje se consolida como um dos principais nomes de fast food no norte e no centro-oeste do país.


Atuante também nos estados do Mato Grosso, Rondônia, Acre, Roraima e Pará, a Golden Chicken expande suas operações no mercado nacional e internacional, englobando países da América Latina, entre eles, Bolívia, Paraguai e Peru. O faturamento, desde então, já alcançou a marca de R$7 milhões ao ano, com uma média de R$190.000,00 de faturamento mensal, com margem de lucro de 15%. A rede pretende quintuplicar o valor em 2025, expandindo para a costa do Nordeste e do Sudeste do Brasil. 


Arthur atribui o sucesso da empresa à qualidade do produto e ao tempo de entrega. “Acreditamos que nossa empresa seja um ‘negócio explosivo e exponencial’. Essa distinção se deve ao fato de oferecer produtos de qualidade e ao nosso compromisso em atender às demandas do mercado. Estamos sempre em busca de novas oportunidades e estratégias para expandir nosso alcance e consolidar nossa posição como líderes no setor. Desejamos construir um império com esse negócio”, afirma. 


A Golden Chicken garante um custo de mercadoria vendida (CMV) mais competitivo ao implementar a logística local ao invés de centros de distribuição. O manuseio da produção é realizado na loja, desde marinar até empanar e fritar o frango. Além disso, as franquias têm 92% dos insumos com marcas homologadas em território nacional, substituindo o abastecimento por Centro de Distribuição por abastecimento local e contribuindo por um CMV dentro das premissas da marca e garantindo o padrão de marca essencial no franqueamento de alimentícios. 


Para o co-fundador, apresentar uma operação ecológica também é necessário. A destinação do óleo utilizado na produção do frango é realizada por meio de empresas de coleta credenciadas nos órgãos de controle enquadrante, além das embalagens que são sustentáveis. Nos  próximos meses, a empresa pretende realizar a substituição de copos e canudos plásticos para os de papel, a fim de garantir a redução de poluentes no meio ambiente. 


Para fortalecer a expansão nos próximos meses, a marca passa por um rebranding, onde a identidade visual, a paleta de cores e o “franguinho”, mascote da marca, ficará mais moderno e atraente aos olhos do consumidor, com uma versão tridimensional e lúdica. 

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