top of page
gastronomiaemidia

Entrevista com Gretta Taslakian, proprietária do Baytna





O restaurante Baytna, inaugurado em julho de 2021 em Fortaleza, é comandado por Gretta Taslakian, que além da gestão, assume o menu como Chef. O Gastronomia & Mídia fez uma entrevista exclusiva com a empresária que compartilha a trajetória do estabelecimento. Confira!


1. De onde surgiu o interesse em ter um restaurante? Conta um pouco sobre o início dessa história.

Em 2018, eu e meu marido tivemos problemas econômicos e decidimos vir ao Brasil. Ao longo desse tempo, percebemos uma falta grande da verdadeira comida libanesa e decidimos abrir um restaurante libanês.



2. Qual o desafio em empreender com gastronomia internacional em Fortaleza?

Temos muitos desafios, a comida do Baytna é internacional e única em Fortaleza. Existe hesitação no público cearense em conhecer e esse é o grande desafio, porque eles nunca comeram essa comida e tem medo de tentar. Mas quando provam, passam a amar!



3. Como foi pensado o cardápio? Qual Chef assina?

Eu sou a dona e chef do restaurante, todo o cardápio foi pensado por mim e meu marido, a ideia veio de nós dois. A minha família tem o segredo das receitas libanesas, então trouxemos essas receitas com o objetivo de ser o primeiro restaurante autêntico do Líbano no Brasil.O restaurante Baytna, inaugurado em julho de 2021 em Fortaleza, é comandado por Gretta Taslakian, que além da gestão, assume o menu como Chef. O Gastronomia & Mídia fez uma entrevista exclusiva com a empresária que compartilha a trajetória do estabelecimento. Confira!



4. A casa tem um prato de maior sucesso, qual seria ele, e porque ele faz mais sucesso?

Temos vários pratos de sucesso, como hommos, coalhada seca, kafta, baba ghannouj e falafel. Acredito que faz sucesso porque o Brasil tem muitos libaneses e eu acho que esses pratos ficaram conhecidos e por isso fazem sucesso.



5. Quais os planos do Baytna Restaurante para 2022?

Por enquanto, os planos são reforçar o nome do restaurante e que todos no Ceará possam conhecer mais do Baytna.




Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page