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De clássicos a sabores regionais, Yozenn aposta em novidades para atrair cada vez mais o público


O sorvete faz parte de uma categoria com uma importante representatividade no mercado brasileiro. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvete (ABIS), o consumo brasileiro em milhões de litros em 2020 foi de 1.050 L.


A preocupação com um estilo de vida mais saudável, o bem-estar e a manutenção do peso, levaram os consumidores a ficarem mais criteriosos com o que andam comendo, e isso se reflete também na categoria de sorvetes. Segundo uma pesquisa realizada pela Mintel em 2021, 33% dos consumidores afirmaram que o excesso de açúcar na sobremesa é uma barreira para o seu consumo.


Assim, as sorveterias passaram a adotar novos conceitos e produtos diferenciados para acompanhar o mercado. E foi diante desse favorável cenário que Yozenn decidiu mudar seu posicionamento e sua produção, se tornando a primeira sorveteria 100% zero açúcar do Brasil. A virada de chave aconteceu em 2020, como parte das comemorações de 10 anos da marca.


“Com o marco dos 10 anos de atuação não poderíamos pensar em um presente melhor para os nossos consumidores do que um sorvete ainda mais saudável. E foi isso que desenvolvemos com muito orgulho”, afirma Caio Nogueira, diretor da Yozenn Sorvete Saudável. A dois anos, todos os nossos sorvetes são feitos com zero açúcar e sem nenhuma adição de produtos químicos em sua composição.


Novos sabores

Pensando sempre em inovar e oferecer uma experiência saborosa para seus consumidores, a Yozenn lança mensalmente novidades em seu cardápio. Desde o início do ano, a marca incluiu em seu portfólio sabores como Limão Siciliano, Choco Crock, Delícia de Abacaxi, e o mais recente, Coco Queimado, para a temporada junina.


Para o mês de férias, a marca lança na próxima quarta-feira (20) o sabor Romeu e Julieta, uma combinação de sorvete de queijo com goiabada feito artesanalmente e com zero adição de açúcar. “Estamos sempre lançando novidades para atrair e agradar cada vez mais um público exigente, que preza por qualidade e sabor”, finaliza Caio Nogueira.

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